Segundo o levantamento feito em outubro de 2018 pelo Conselho Federal de Educação Física a CONFEF, somente no estado de São Paulo eram registradas cerca de 11.486 academias ao todo. Portanto se dividirmos o número de habitantes, que já superam a marca de 46.600.000 segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, pelo tanto de academias que existiam em 2018, temos o resultado incrível de 4.057 habitantes por academia. E considerando também que já se passaram 3 anos desde que foi feito a pesquisa do número total de academias, podemos ter um número ainda maior.

 

blog001


É academia que não acaba mais, de todos os gostos para os mais variados públicos. Sendo assim, se destacar diante de tanta gente parece uma tarefa muito difícil, quase impossível. Mas não é bem assim, e vamos te explicar agora.

Dica 1: Mantenha um bom relacionamento com clientes e funcionários

Parece clichê, e até é, mas manter um bom relacionamento com clientes e funcionários trará frutos excelentes para a sua empresa, e essa resposta você vai obter conforme passa o tempo e as coisas vão acontecendo de uma forma mais natural e saudável. E a melhor maneira de garantir que tudo ocorrera bem ao longo do ciclo da empresa.

– Seja empático.

– Invista na confiança.

– Resolva os problemas rapidamente.

– Esteja atento ao feedback.

Dica 2: Campanhas de Marketing

Philip Kotler um estudioso norte-americano da área de economia, principalmente no campo do marketing. Com diversos livros e artigos publicados sobre o tema afirma que o marketing deve ter uma relação de interdependência com todos os departamentos de uma empresa. “O marketing não pode ser visto apenas como um setor. Na verdade, esse setor deve funcionar como uma força de papel decisivo para o sucesso de um negócio.”

Por que uma das principais fontes de informação para alunos que estão indecisos de onde começar a treinar é o Instagram e o Facebook. 

Não ter um feed atualizado, não definir uma estratégia direcionada à uma meta, não ter um link direcionado no seu perfil, deixar a conta no modo privado, postar fotos repetidas e não responder as mensagens dos seus seguidores com rapidez podem ser alguns exemplos de erros que você pode estar cometendo e não percebeu, fique sempre atento

Dica 3: Tenha um fundamento definido

Hoje as academias vão além do tradicional da musculação, existem outras variações como lutas, crossfit, dança, natação e treinamento funcional. Sendo assim tenha um ou vários desses fundamentos definidos e comece a traçar o formato seu público, pois terá totais condições de oferecer serviços alinhados com as expectativas do mercado.

Concluímos que, é praticamente impossível agradar todo mundo, e por isso se tornou necessário estudar e investir tempo para entender quais metas traçar na sua academia, e quais caminhos seguir.