Quando o assunto é o público mais jovem, e a melhor maneira de atrai-los para a academia, é natural que o quesito das mídias sociais esteja atrelado diretamente neste tópico.

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Em 2022, estar presente nas plataformas digitais se tornou obrigação para as empresas, e como as academias estão diretamente ligadas com seus clientes, essa obrigação acaba se tornando algo ainda maior.

Na adolescência, é possível que exista um equilíbrio muito grande entre o número de jovens que se prontificam a se exercitar, por livre e espontânea vontade e também jovens que enxergam nos exercícios algo como fora de prioridade, ou cogitação. Por isso é importante investir em maneiras diferentes e eficazes para que a quantia de pessoas que já gostem, comece a gostar ainda mais e quem não tem vontade, comece a apreciar, pegar gosto pela academia e quem dirá se inscrever em uma e começar.

Portanto, assim que tiver o foco definido faça um planejamento que procure captar a persona que você definiu. Interaja com eles pelas principais redes sociais existentes, que por sinal são:

 

  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter

Crie uma rotina de postagens, utilize o espaço do feed para fazer alguns posts que fujam do tradicional, que procure abranger aquilo que o público mais jovem se interessa, como memes por exemplo, quem nunca entrou para analisar o perfil de quem estava postando aquele tipo de conteúdo que você gosta, para ver se encontra outros semelhantes? Isso sem dúvidas é uma forma de chamar atenção.

 

Não é só nos feeds das redes sociais que é possível interagir com o seu público. Essas novas ferramentas vão além disso e te possibilitam a postar enquetes, caixas de pergunta para tirar possíveis duvidas, vídeos, entre outros. É recomendado se manter sempre atualizado, prestar atenção nas coisas que estão no hype e não deixar passar boas oportunidades que possam surgir.

 

Procure parcerias com influenciadores do mundo digital. A nova tendencia de engajamento das redes sociais de empresas é a parceria com influenciadores digitais que possuem canais bombados na internet. Mas é claro, de preferencia que encaixe no eixo do seu negócio, caso contrário não faria sentido.

 

Tenha uma ambientação legal. Não adianta fazer toda a propaganda da sua academia se o espaço for ruim. Foque nas modernidades, aparelhos novos, tenha um espaço limpo e iluminado, para assim que seus alunos terminarem de treinar, postem fotos em suas respectivas redes sociais, fazendo uma propaganda gratuita do lugar e convocando seus seguidores pessoais para fazerem o mesmo e começarem a treinar na sua academia.

 

Por último, mas não menos importante, ofereça planos com preços acessíveis. Não são todos os jovens que nasceram no famoso “berço de ouro”, muitos dos que estudam, já estão trabalhando e tendo que planejar como será sua rotina, com base no pouco tempo livre que os resta, então ao invés de complicar mais a vida do adolescente, facilite. Faça planos no qual encham os olhos do jovem, a ponto de ele colocar os exercícios físicos como uma das prioridades em sua vida.

 

São várias as maneiras de expandir seu negócio, e trazer novos clientes, e seguindo a linha de raciocínio deste artigo, com certeza as coisas serão facilitadas ao máximo, e será questão de tempo para os jovens começarem a frequentar seu espaço.

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